10 motivos que provam que o Endomarketing traz resultados para as empresas
A importância do endomarketing nas empresas pode ser comprovada por uma série de dados e estudos que demonstram os impactos positivos que essa estratégia tem no desempenho e na cultura organizacional.
Aqui estão alguns dados que destacam essa importância:
01 - Aumento da produtividade:
De acordo com a Gallup, empresas com funcionários engajados têm uma produtividade 21% maior em comparação com aquelas com funcionários desengajados.
02 - Redução da rotatividade:
O Society for Human Resource Management (SHRM) relata que 94% dos funcionários consideram que permaneceriam mais tempo em uma empresa que investe em seu desenvolvimento.
03 - Melhoria na satisfação dos funcionários:
Uma pesquisa da Universidade de Warwick descobriu que funcionários felizes são até 12% mais produtivos do que seus colegas insatisfeitos.
04 - Impacto na lucratividade:
Empresas com equipes engajadas têm uma margem de lucro 22% maior, de acordo com estudo da Harvard Business Review.
05 - Atração de talentos:
A Glassdoor constatou que 78% dos candidatos a emprego levam em consideração as avaliações de funcionários ao escolher uma empresa para trabalhar.
06 - Redução do absenteísmo:
Um relatório da Josh Bersin Academy indica que empresas com culturas positivas e programas de bem-estar têm taxas de absenteísmo 41% menores.
07 - Impacto na inovação:
A Deloitte relata que empresas com funcionários engajados têm duas vezes mais chances de serem inovadoras.
08 - Retorno sobre o investimento (ROI):
Uma pesquisa da Towers Watson mostrou que as empresas com funcionários engajados superaram em 26% o retorno total aos acionistas durante um período de cinco anos.
09 - Satisfação do cliente:
Funcionários satisfeitos tendem a fornecer um melhor atendimento ao cliente, o que, por sua vez, leva à satisfação do cliente. Clientes satisfeitos são mais propensos a permanecer leais e a gastar mais com a empresa.
10 - Melhoria na reputação da marca:
Uma cultura interna positiva reflete-se na reputação da marca, aumentando a confiança do público e fortalecendo a imagem da empresa no mercado.
Esses dados indicam que o endomarketing desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente de trabalho positivo, no engajamento dos funcionários e no sucesso geral das empresas. Investir em estratégias de endomarketing pode resultar em benefícios significativos para a organização.
Na Escape, acreditamos em método. Nossas ideias são construídas sobre pilares bem definidos, alinhados com a estratégia de negócio de cada cliente.
Vamos construir juntos estratégias de endomarketing que trarão resultados para sua empresa?
Assista ao vídeo onde falo sobre 3 erros básicos na implementação de uma estratégia de endomarketing e saiba quais erros não deve cometer para ter mais resultados no endomarketing da sua empresa: