Branding
Valorize Seu Tempo
Desde a fundação, a REDEFORT proporciona aos seus clientes um novo conceito em mercados de bairro, oferecendo uma ampla variedade de produtos com qualidade e preços competitivos, além de ofertas e promoções exclusivas para a fidelização de seu público. Assim, a REDEFORT se empenha em valorizar um dos bens mais preciosos atualmente: o tempo. Esta consciência é transmitida em seu novo posicionamento de comunicação “Valorize seu tempo” desenvolvido pela Agência Escape em conjunto com o Estrategista de Marcas Felipe Schmitt-Fleischer e o Designer de Marcas Gilnei Silva.
DESAFIO
Ao longo do tempo, mudanças nas empresas precisam ser feitas para adequar a sua marca e comunicação às necessidades dos consumidores. Toda a mudança precisa de um propósito que se encaixe com o momento atual e futuro do segmento. Afinal, negócios de sucesso precisam estar sempre um passo à frente. Desta forma, encontrar um novo posicionamento de comunicação para a REDEFORT e transformá-lo em uma nova marca e identidade visual, gerou a missão de entender os diferenciais da rede, seu público e encaixar tudo isso sem perder a essência, bem pelo contrário, valorizá-la ainda mais.
ESTRATÉGIA
O trabalho iniciou com um processo de rebranding que visou não apenas criar uma identidade visual atraente, mas também forjar uma narrativa coerente e que se comunique com o público. Assim, tornando a marca um ativo que transcende a representação gráfica, fazendo ela estar presente no dia a dia da empresa, representando o seu propósito em vários pontos de contato com seus clientes. Ao estabelecer uma conexão emocional com os consumidores, o trabalho buscou cultivar lealdade e confiança mantendo a essência da REDEFORT. Também foi realizada uma extensa pesquisa de mercado, que desempenhou um papel crucial na compreensão das percepções do público e na identificação de oportunidades para diferenciação junto aos concorrentes.
POSICIONAMENTO CRIATIVO
A partir do resultado do rebranding e do posicionamento de comunicação definido “Valorize seu tempo”, foi desenvolvida uma nova marca e identidade visual que transmita este conceito de forma a modernizar e construir percepção de valor, empatia e qualidade. O cliente precisa olhar para a nova marca com a nova identidade e sentir a confiança que a REDEFORT é a mesma, porém está mais atualizada às tendências, demonstrando que está sempre em evolução e que está à mesma altura dos players competitivos do segmento.
MANIFESTO REDEFORT
24 horas.
Eu um dia, este é o tempo que tenho. E não há como arranjar mais. Assim, mais do que horas, o relógio marca desafios. E falando em tempo, sempre chega aquela hora de fazer compras. Neste momento, o lugar certo é aquele ao seu lado; vou no mercado mais próximo. Aquele, com tamanho certo, que não exige uma maratona pra comprar leite e dois ovos, e oferece minhas marcas preferidas a preços razoáveis.
Mas isso é tudo? Claro que não. Quero chegar rápido, mas também sair feliz. Me sentir sempre bem-vindo. Ter um lugar onde, no balcão, lembrem do jeito que gosto da carne e nunca esqueçam o sorriso. Um lugar onde tenho nome. E atenção.
Por tudo isso, estou aqui. Sou a REDEFORT. Construí esta marca para unir varejistas que dividem com você as mesmas ideias de como deve ser o jeito certo de comprar. Estamos sempre melhorando para trazer seus produtos e marcas com preços acessíveis, visual padronizado, ótima localização e atendimento personalizado e ágil.
Acredito na força da união, em trabalhar dia e noite sempre ouvindo você. Este é o meu caminho para aproximar você da loja e a loja de você. Ser um parceiro, alguém que trata cada um como único e especial. E, ao criar esta relação e proximidade, ajudamos a economizar tudo que é valioso para você. Para sentir-se simplesmente satisfeito.
REDEFORT | Valorize seu tempo
Fale com a gente
Se você procura uma agência que acredita na combinação entre metodologia, tecnologia e criatividade, com foco em resultado, você está no lugar certo.
Conte com a Escape para construir estratégias e ações capazes de levar o seu negócio para o próximo nível.