Branding
Uma Nova Marca
A Porto Novo Laticínios, localizada em Itapiranga, na região do Extremo Oeste Catarinense, é reconhecida pela excelência na produção de leite com matéria-prima selecionada de alta qualidade, oriunda de produtores rurais.
Desde o início, a Escape fez parte de todo o processo de construção da marca Porto Novo e, acompanhando seu crescimento, desenvolvemos um processo de rebranding. Atualizamos a marca para fortalecer seu posicionamento e impulsionar o crescimento do negócio de forma estratégica. Uma Nova Marca para uma Nova História!
Uma nova identidade visual mais elegante, sofisticada e clássica, foi desenvolvida para transmitir nobreza e sofisticação aos consumidores no ponto de venda, por meio de um símbolo que remete ao passado histórico. O novo símbolo, uma vela de navio, é uma referência aos imigrantes e suas embarcações que tiveram um papel importante na fundação da cidade de Porto Novo.
A marca atualizada possui a mesma tipografia, porém agora com a presença simbólica da vela de uma embarcação com as iniciais do nome. Sendo assim, o novo símbolo reforça a identificação da marca através das iniciais, PN, transmitindo simplicidade e elegância. A escolha da cor dourada sobre a cor vermelha reforça ainda mais a ideia de nobreza e sofisticação.
Com essa remodelação, a marca Porto Novo se mantém atualizada e em sintonia com as tendências do mercado, enquanto preserva sua história e tradição. Essa é uma marca que se preocupa em oferecer sempre o melhor aos seus consumidores, desde a qualidade dos produtos até a experiência de compra.
Trazendo o sabor do campo para sua casa, a Porto Novo é uma marca com história!
Conheça as influências e as origens da Porto Novo:
Itapiranga SC, nasceu com o nome de Porto Novo, colonizado somente por imigrantes alemães católicos.
Em 1926, foi idealizado a partir de uma iniciativa de um grupo religioso de Porto Alegre denominado Volksverein, durante um congresso católico realizado em Novo Hamburgo RS. Foi montada uma comissão para encontrar a terra que atendesse às expectativas. Após não localizar áreas adequadas no Rio Grande do Sul, a comissão atravessou o Rio Uruguai e encontrou áreas propícias no estado de Santa Catarina. Após cerca de 15km navegando em embarcações rústicas pelos rios da Várzea e Uruguai, a comissão chegou às terras onde iniciaram o processo de uma nova colonização.
Em 1929, ao visitar o local em 1929, o governador de Santa Catarina, Adolfo Konder, resolveu trocar o nome para Itapiranga, que significa "Pedra Vermelha" na língua tupi-guarani, relacionado ao predominante solo basáltico da região.
Atualmente a base da economia de Porto Novo é a agropecuária, com o cultivo de vários alimentos e a criação de gado de leite, entre as principais atividades locais. A arquitetura da região é o resultado da integração de técnicas de várias culturas, geralmente construídas a partir do uso de materiais extraídos da região. Técnicas construtivas do RS e SC alinhadas com as práticas e tecnologias trazidas pelos imigrantes alemães.
Acesse portonovoalimentos.com.br e saiba mais.
Escape | Acredite nas Ideias que Funcionam
Fale com a gente
Se você procura uma agência que acredita na combinação entre metodologia, tecnologia e criatividade, com foco em resultado, você está no lugar certo.
Conte com a Escape para construir estratégias e ações capazes de levar o seu negócio para o próximo nível.