Branding
Solte a imaginação
A iTweens é uma marca do Grupo Novopé Calçados. Tradicional empresa do mercado, com mais de 30 anos, especializada em calçados infantis. Referência no mercado nacional, com destaque para o conforto, tecnologia e design.
A marca iTweens teve como objetivo inicial complementar a linha da Novopé, com modelos mais descolados, para crianças com calce maior. Porém, ao longo do tempo a marca foi ganhando importância e relevância no portfólio da empresa.
DESAFIO
Redes sociais, tecnologia, acesso à informação. Todos esses são fatores que têm acelerado o processo de formação das crianças. Eles têm se tornado "adolescentes cada vez mais cedo". Atenta a essa mudança, a iTweens se reposicionou, com foco em atender esse público cada vez mais antenado. Ele passou de consumidor à shopper, e hoje já decide junto com os pais o que quer usar.
Em um estalar de dedos, a criança cresceu, e já não quer mais a companhia de carrinhos, ursinhos e bonecas. E essa fase assusta e desafia os pais.
ESTRATÉGIA
Para uma completa mudança, não era suficiente apenas uma nova identidade, mas sim ressignificar a marca. Era necessário um trabalho de branding completo. Para essa missão foi trazido pro jogo, o parceiro e estrategista de marcas Felipe Schmitt-Fleischer. O novo sol da marca ressalta todos os ativos que a marca irá investir energia e dedicação nos próximos anos.
Para dar vida ao branding, outro especialista se juntou ao time, o designer Gilnei Silva. Nova marca e identidade visual agora refletem o espírito e a atitude da iTweens.
Mas não bastava apenas uma nova identidade, era necessário um produto alinhado com tudo, e para essa missão foi chamado o Estúdio Compor, empresa especializada em design de calçados.
POSICIONAMENTO CRIATIVO
Branding, identidade visual, produtos prontos. Chegou a hora da Escape comunicar ao mercado o novo posicionamento. Para isso, foi realizada uma pesquisa com pais e com os próprios pré-adolescentes, para compreender o mundo em que eles vivem, mas através dos seus próprios olhos.
Um mundo que traz a "rebeldia com alegria". Onde a transformação acontece através da criação, amor e liberdade. É uma fase de afirmação, e por isso o posicionamento reflete com leveza o propósito da marca, que quer estar presente nos desafios diários dessa fase.
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