Campanhas
50 anos Unifertil
A Unifertil, empresa com mais de 50 anos, é especializada em fertilizantes para diversas culturas. Seus produtos são referência em qualidade e tecnologia, que combinados com uma equipe de campo especializada, transformam lavouras em grandes cases de produtividade.
Com unidades de produção, comerciais e de distribuição localizadas em diversas partes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a empresa tem como objetivo garantir a máxima qualidade em produtos e serviços que contribuam com o desenvolvimento da agricultura do sul do país e, consequentemente, que agregue satisfação e resultados para o agricultor.
DESAFIO
A Escape foi chamada para desenvolver a Campanha de 50 anos, justamente em um momento bastante delicado da agricultura no estado, em situação de estiagem severa e inserida em uma crise global de insumos, o que afetou a produção e os preços. A Unifertil tem uma longa história de parceria, fiel aos seus princípios, desde a época de sua fundação. Era importante transmitir essa mensagem de forma muito clara, equilibrando o tom de forma comercial e institucional.
ESTRATÉGIA
Após um profundo trabalho de imersão no cliente e entendimento da sua história, a Escape apresentou uma estratégia com foco na valorização das relações nos diversos níveis da cadeia da Unifertil. Independente do momento, situação ou política de preços, era vital deixar claro que para a empresa, o mais importante é que todos saiam ganhando.
POSICIONAMENTO CRIATIVO
O posicionamento criativo da campanha de 50 anos mostra de uma forma bastante clara e direta que a marca anda lado a lado com seus públicos. O técnico da Unifertil ao lado do produtor. O produtor ao lado do varejista/comerciante, que esse por sua vez transforma tudo em alimentos que irão para a mesa dos consumidores.
O slogan da campanha: 50 anos fertilizando prosperidade, cultivando felicidade.
Também foi criada uma landing page que centraliza todo o trabalho desenvolvido e serve como ferramenta para empresa se comunicar com seus públicos.
Confira o vídeo criado dando play na miniatura. Acesse a landing page clicando aqui.
RESULTADO
Ações sincronizadas foram apresentadas e colocadas em prática: redes sociais, mídia externa, ações de relacionamento e assessoria de imprensa, além de um grande trabalho de endomarketing. Tudo realizado a quatro mãos entre Escape e Unifertil.
A marca comemorou os 50 anos no mês de janeiro e segue contando sua trajetória através de uma websérie no seu canal do YouTube, chamada: Uma história, muitas gerações. Clique aqui e confira.
Fale com a gente
Se você procura uma agência que acredita na combinação entre metodologia, tecnologia e criatividade, com foco em resultado, você está no lugar certo.
Conte com a Escape para construir estratégias e ações capazes de levar o seu negócio para o próximo nível.